Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Câmara de SH quer incluir mais de 200 famílias no programa Energia Sustentável

O presidente da Câmara, Paulo Vasatta explicou que esta devolução é fruto do esforço de cada par do Legislativo

Câmara de SH quer incluir mais de 200 famílias no programa Energia Sustentável
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (4) às 19h foi dia da última sessão ordinária normal do Poder Legislativo, depois só o orçamento para 2024 estará na pauta ou sessões extraordinárias.

E pelo menos duas (período mínimo para discussão de projetos) destas sessões deverão ser agendadas pela presidência da Casa em breve, possivelmente ainda nesta semana.

A Câmara vai discutir e votar um Projeto de Lei do Poder Executivo, originário na própria “casa do povo”. Dentro do orçamento legal a que os vereadores têm direito, foram economizados mais de 2.5 milhões em 2023 e estes valores foram devolvidos através de decreto que agora se transforma em projeto para virar lei.

A partir daí, com a sanção do prefeito e possivelmente ainda em dezembro, mais de 200 famílias serão incorporadas ao programa Energia Sustentável e receberão cada, 12 mil reais para instalar as placas solares e usufruir junto com as 1.250 propriedades já beneficiadas nesta primeira etapa.

O presidente da Câmara, Paulo Vasatta explicou que esta devolução é fruto do esforço de cada par do Legislativo, ao ser questionado sobre a economia que proporcionou tal medida.

Secretário de Saúde na Câmara

Na sessão desta segunda, destaque também para a presença do secretário de Saúde de Santa Helena, Dilson Dill, que foi convocado por requerimento aprovado por todos os edis, para ocupar a Tribuna Livre.

Dill respondeu um a um os questionamentos propostos e listou valores empregados pelo município ao Hospital Micheletto, bem como a relação de especialistas que atendem na casa hospitalar.

O assunto ainda rendeu debate na tribuna por parte das vereadoras Solange Ribeiro, Sandra Soethe, Tânia Osório e o vereador Rodrigo Farina. Entre críticas e elogios, foram destacados erros e acertos na condução do setor.

Ao final da sessão, o presidente Paulinho Vasatta também comentou sobre a ida do secretário Dilson à tribuna e analisou positivamente a sua presença.

Pauta

Ainda, estiveram na pauta as seguintes indicações, que foram analisadas e votadas, todas aprovadas por unanimidade:

Tânia Osório quer a criação de uma Unidade Central de Humanização de Vacinas, onde irá se concentrar toda a vacinação, Solange Ribeiro pediu melhorias e reformas na pracinha do bairro Parque Verde e iluminação em toda extensão da Linha Gaúcha Buricá, desde a PR, próximo da Polícia Rodoviária, até a antiga Olaria Pozzebon.

De dupla autoria, Solange Ribeiro e Sandra Soethe, solicitando que uma emenda parlamentar via Estado do Paraná, no valor de 550 mil, pelo Projeto Meu Campinho, seja destinada ao loteamento Porto Seguro.

Noutras indicações, Sandra Soethe pede a reforma do centro comunitário do bairro Vila Rica e a possibilidade de contemplar os professores da rede municipal de ensino e Cmeis, com um Kit de materiais escolares.

Também foi aprovado um requerimento que pede informações sobre a frota municipal, este de autoria também das vereadoras Solange e Sandra

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Lago
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!