Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Cadastro Habitacional terá continuidade até o final do ano em Santa Helena

A equipe está recepcionando a população desde segunda (13) e diversos cadastramentos já foram efetuados

Cadastro Habitacional terá continuidade até o final do ano em Santa Helena
Assessoria
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.

A equipe está recepcionando a população desde segunda-feira e diversos cadastramentos já foram efetuados além de inúmeras orientações acerca da documentação necessária. O cadastro está sendo feito na Rua da Cidadania das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Inicialmente devem ser apresentados os originais dos documentos pessoais, comprovante de renda, comprovante de residência e, se for o caso, certidão de casamento ou contrato de união estável. O pedido é que seja apresentada a documentação de todos os integrantes da família.

A secretária responsável, Shirla Patrícia Weber Sterchile, avalia positivamente estes primeiros dias de cadastramento e reforça que poderá haver agendamento em casos excepcionais: "Essa cadastramento é efetuado através do Sistema Municipal de Habitação e não tem prazo para terminar tendo a possibilidade inclusive, de agendar o atendimento com a equipe em casos excepcionais", explica.

Outra informação importante pontuada pela secretária, é quanto a atualização cadastral em casos de mudança de endereço, cônjuge, ou trabalho, por exemplo: "Após efetuar o cadastro, é importante que o interessado mantenha sempre os dados atualizados e, no momento em que houver qualquer alteração de informações, procure novamente o departamento de Habitação para a renovação dos dados", explica.

Atualmente estão em construção dois complexos habitacionais: o Residencial Santa Helena, próximo ao Clube União, que contará com 48 apartamentos e o loteamento Porto Seguro, ao lado do Ccica, cuja infraestrutura esta praticamente pronta para a construção de 240 casas.

Além disso, está sendo planejada a construção de outras áreas residenciais que irão contemplar também alguns distritos.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!