Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Blumenau suspende a tradicional Oktoberfest, por causa do risco de enchentes

A previsão é que a chuva possa causar uma enchente no no Vale do rio Itajaí

Blumenau suspende a tradicional Oktoberfest, por causa do risco de enchentes
bemparana
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Oktoberfest Blumenau 2023, uma das principais festas alemãs do Brasil, está suspensa por causa da previsão de chuvas volumosas para este fim de semana em Santa Catarina. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (5) pelo prefeito em exercício de Blumenau, Almir Vieira (PP).

“Infelizmente a projeção da Defesa Civil/SC não é das melhores. A previsão é que o Rio Itajaí-Açu atinja 12 metros durante o fim de semana”, disse Vieira, através das redes sociais. “Em relação à Oktoberfest, a festa está suspensa a partir de sexta-feira (6). Não é uma decisão fácil, mas devido à circunstância e a projeção, é a decisão mais acertada para o momento”.

A previsão é que a chuva possa causar uma enchente no no Vale do rio Itajaí. O Parque Vila Germânica, onde acontece a festa, tem sério risco de ficar alagado. Assim, as atividades previstas para sexta-feira (6), sábado (7), domingo (8) e segunda-feira (9) foram canceladas. Segundo a Defesa Civil estadual, a previsão para o fim de semana indica dias com chuva volumosa intercalada com períodos de melhoria, até domingo (8).

Por outro lado, a Prefeitura afirmou que vai irá estender o calendário do evento. Inicialmente prevista para terminar no dia 22 de outubro, a Oktoberfest deve ir até o dia 29. Antes das chuvas, a expectativa era de mais de 600 mil pessoas nas três semanas de festa.

FONTE/CRÉDITOS: bemparana
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!