Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Artesanato dos Lindeiros define estratégias para desenvolvimento do setor

Ao avaliar o segundo Encontro da Rede e a Feira de Artesanato os participantes destacaram positivamente os eventos e sugeriram melhorias

Artesanato dos Lindeiros define estratégias para desenvolvimento do setor
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Representantes de artesãos da região lindeira se reuniram nesta terça-feira (17), na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu para analisarem algumas questões relacionadas ao setor. Dentre os assuntos estiveram, a avaliação quanto aos resultados do segundo Encontro da Rede de Cooperação do Artesanato, e primeira Feira de Artesanato realizados recentemente em Guaíra.

Ao avaliar o segundo Encontro da Rede e a Feira de Artesanato os participantes destacaram positivamente os eventos e sugeriram melhorias.

A coordenadora da Rede, Marlei Scussel Farias ressalta a avaliação positiva das ações e a continuidade dos trabalhos de desenvolvimento do artesanato regional, que deve contar com um calendário de eventos para o setor. “O que a gente decidiu foi de grande valia, para a gente melhorar nos próximos encontros. A avaliação foi positiva”, destaca. “A partir do primeiro semestre do ano de 2024 a gente já vai ter mais de uma feira para que o artesão mostre seu trabalho e, inclusive, teremos um calendário de eventos para que os municípios consigam se programar”, informa.

A servidora pública do município de Guaíra, Rosemeiry Rodrigues, destaca que, pela avaliação feita na reunião, tanto a Feira, quanto o Encontro de Artesanato, superou as expectativas. “Foi tudo muito bem organizado, estruturado e fiquei feliz com o feedback, porque a gente percebeu que as pessoas realmente gostaram do que encontraram”, ressalta.

Conforme Rosemeiry Rodrigues, a organização em rede fez com que o setor tivesse novas alternativas. “Sem a rede que é o nosso apoio, nós não teríamos feito essa feira. A gente não estaria tão engajada, e é uma troca de experiências, então a rede ela é primordial pra gente, porque ela faz essa ponte entre um município e outro, entre um artesão e o outro, é perfeito”, conclui.

A Rede de Cooperação do Artesanato começou a ser formada no início de 2022 e, a partir disso desenvolveu algumas ações de incentivo aos artesãos lindeiros, caso dos encontros com oficinas e palestras, feira de artesanato, projeto #partiuregiãocomarede, visita à Mega Artesanal, além de outras iniciativas.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!