Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Agricultores realizam reunião após possíveis medições para áreas indígenas

Produtores rurais lotaram o auditório da Câmara em encontro organizado pelo setor público e sociedade organizada

Agricultores realizam reunião após possíveis medições para áreas indígenas
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta segunda-feira (18) centenas de produtores rurais estiveram no auditório da Câmara de Vereadores atendendo convite de várias entidades como a Administração Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Acisa e Conselho Comunitário de Segurança.

O encontro foi motivado por uma recente situação, ocorrida na durante a tarde da quarta-feira (13), uma movimentação estranha que foi notada por produtores rurais na região de Correia Porto, no interior do município de Santa Helena.

Na ocasião, foram chamadas forças policiais, que agiram rapidamente e os envolvidos na situação acabaram na Delegacia de Polícia.

Um carro com placa paraguaia e pessoas que seriam indígenas, advogados e até antropólogos, todos de fora do município, estavam entre os supostos invasores de uma propriedade que estaria sendo “medida”.

No encontro desta tarde que era para acontecer no auditório da Associação Comercial e Empresarial, Acisa, mas que de comum acordo foi transferido para a sede do Poder Legislativo local em razão da quantidade de gente, se pronunciaram, lideranças comunitárias, várias autoridades da área de segurança, o presidente do Conseg, Edson Kehl e o prefeito Evandro Grade, o Zado.

Também foi aberto espaço ao público que contribuiu com observações acerca da preocupação de todos, que é a possível demarcação de terras indígenas em meio à insegurança jurídica no momento em relação ao assunto que já passou pelas esferas dos poderes centrais, mas que ainda há indefinições e dúvidas.

Edson Kehl, do Conselho de Segurança lembrou que existe como cada um ser vigilante e não deixar que situações estranhas evoluam para o pior que é a invasão definitiva de uma propriedade.

O prefeito de Santa Helena, ao encerrar o encontro, disse não acreditar que áreas de Santa Helena estejam no foco de possíveis demarcações.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!