Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

1.250 pessoas receberão autorização para instalar energia solar em Santa Helena

Quem ficou na lista remanescente está automaticamente classificado para a segunda etapa que será no ano que vem

1.250 pessoas receberão autorização para instalar energia solar em Santa Helena
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um programa que mexeu com a comunidade de Santa Helena, tanto das sedes como nas localidades interioranas terá um de seus ápices na segunda-feira durante todo o dia.

O Centro de Convivência dos Idosos receberá 1.250 selecionados na primeira etapa do Energia Sustentável com eventos similares a partir das 8h30 e 14h30, sendo que a divisão em dois turnos se dá justamente pelo número de pessoas envolvidas.

Estas pessoas, estarão recebendo a autorização para dispor dos recursos e contratar livremente a empresa que fornecerá equipamentos e serviço.

Quem ficou na lista remanescente está automaticamente classificado para a segunda etapa que será no ano que vem. Também novas inscrições abrirão ainda no primeiro trimestre de 2024.

O Programa Energia Sustentável é um projeto da administração atual, regulamentado por lei e com recursos próprios do município, sendo que somente no ano de 2023, serão investidos 15 milhões de reais, ou 12 mil cada beneficiário.

Encabeçado pela Secretaria de Assistência Social com apoio decisivo de uma comissão formada para averiguar a documentação, o Energia Sustentável promoverá maior igualdade social e movimenta intensamente o comércio local, principalmente o de setor de energia fotovoltaica, mas não só esse.

Lojas de eletrodomésticos já promovem campanhas para vender aparelhos condicionadores de ar e o dinheiro que ia para a Copel, vai circular nos supermercados, lojas e outros estabelecimentos comerciais do município.

A secretária de Assistência Social, Shirla Weber, lembrou da necessidade da participação de todos na segunda-feira, momento especial que consolida esta primeira fase do Energia Sustentável.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!