Homem é atacado por cobra Jararaca em Santa Helena

Dilson de Oliveira Machado foi picado por um cobra Jararaca na noite de ontem (12) ao deixar um campo de futebol suíço próximo ao Portal do Balneário de Santa Helena e ao lado da reserva de Itaipu.

Segundo informações, o homem não avistou o animal e acabou pisando na serpente que injetou seu veneno no pé esquerdo da vítima.

“A princípio pensei que havia pisado em um prego mas aí liguei a lanterna do meu celular e vi que havia dois pequenos sinais do dedo mindinho”, disse Branco à nossa reportagem.

Na sequência, o jogo de futebol parou e todos começaram uma busca pela cobra para identificar a espécie para que os profissionais de saúde administrassem o antídoto correto.

Em determinado momento um dos atletas visualizou o animal embaixo de uns pilares de concreto que foi identificado como sendo da espécie Jararaca.

Rapidamente foram acionados os socorristas que apanharam a vítima e a serpente e se deslocaram até o Pronto Atendimento Municipal para os procedimentos de praxe. O homem passa bem, mas disse que até a madrugada de hoje sentiu muita dor na região atingida.

“O inchaço subiu até a panturrilha e é uma dor imensa até mais do que quando fui picado por uma arraia no Lago de Itaipu”, afirma Branco, como é conhecido.

 

Xeretando

Informações

Autor: Web Rádios

Data: 13/01/2021 09:51

Acessos: 91 Acessos