Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Suárez não ficará no Grêmio em 2024; Inter terá força máxima contra o Goiás no Brasileirão

Confira as principais informações de Grêmio e Inter nesta sexta-feira (01)

Suárez não ficará no Grêmio em 2024; Inter terá força máxima contra o Goiás no Brasileirão
Lucas Uebel/Grêmio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

O Grêmio não planeja a permanência de Suárez em 2024. O técnico Renato Portaluppi garantiu que a saída do centroavante uruguaio está definida para o próximo ano, como anunciado em acordo. O ídolo não quer alimentar esperança na torcida gremista, embora destaque que a vontade era de mantê-lo.

A informação sobre uma possível permanência de Suárez passou a circular desde a última quarta-feira, quando a diretoria do Grêmio realizou um encontro com influenciadores gremistas. Em entrevista exclusiva ao ge, Renato foi questionado se o assunto era tratado internamente. E foi enfático.

 

Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor.
— Renato Portaluppi

 

Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente. Se ele quer jogar mais um pouco, não pode jogar aqui, tem que jogar uma vez a cada 10 dias, uma vez a cada 15 dias. Ele não iria aguentar. Não adianta ficar iludindo, ele não vai ficar - cravou Renato.

A saída de Suárez foi um acordo feito em julho entre o jogador e a diretoria após a possibilidade do uruguaio deixar o clube. Houve um acerto entre as duas partes para que o contrato, que se estendia até dezembro de 2024, seja encerrado no fim deste ano.

As dores no joelho direito motivaram a antecipação do vínculo. Houve, durante o mês de julho, a possibilidade real de Suárez deixar o clube. O Inter Miami, clube de Messi na MLS, tem interese no uruguaio.

A entrevista com o técnico Renato Portaluppi será publicada na íntegra nesta sexta-feira no ge.

 

INTERNACIONAL

Inter segue preparação de olho no confronto diante do Goiás. Na tarde desta quinta-feira, Eduardo Coudet promoveu nova atividade no CT Parque Gigante. A movimentação contou com Gabriel Mercado e Charles Aránguiz junto aos reservas, enquanto os demais titulares apenas correram.

A dupla deixou a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar na terça aos 20 minutos do segundo tempo para as entradas de Nico Hernández e Bruno Henrique, respectivamente. Mercado e Aránguiz estavam pendurados com dois cartões amarelos.

Como de praxe, Coudet permitiu a presença da imprensa apenas nos minutos iniciais. Neste período, os colorados trocavam passes e faziam um trabalho de movimentação.

Bustos, Hugo Mallo, Mauricio, Wanderson, Alan Patrick e Enner Valencia correram, acompanhados por Luiz Adriano. Renê até apareceu no gramado, mas logo retornou à academia para trabalhar com Johnny.

Eduardo Coudet e Sergio Rochet, que cumpriram suspensão no empate em 0 a 0 com o Flamengo, estão de volta. Vitão segue fora, em recuperação de lesão muscular na coxa direita e tem previsão de ficar afastado dos gramados por um período de três a quatro semanas.

O provável time terá: Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.

O Inter volta aos trabalhos no início da tarde de sexta-feira e, na sequência, viaja à Goiânia. O confronto com o Goiás, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, será disputado no sábado, às 16h, no Estádio da Serrinha. O Colorado está em 14º lugar com 25 pontos, um a mais que o Esmeraldino, o 15º. O Botafogo segue no topo com 51.

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!