A semana avança e Johnny segue sob supervisão do departamento médico do Inter. O volante apresentou um quadro de gastroenterite forte e segue com febre. O problema mantém a incerteza se estará recuperado para o duelo diante do Palmeiras no final de semana.
O quadro já o tirou da derrota para o Fluminense no aquecimento e o deixou debilitado nos últimos dias. A febre, que chegou a 39° nos primeiros dias e permanece elevada. A mãe do camisa 30, Graziela Puccini, deixou Criciúma, onde reside, para ficar com o filho em Porto Alegre.
Como o duelo é apenas no domingo, o Colorado observa o quadro do camisa 30 nos próximos dias. Caso Johnny seja vetado pelo departamento médico, Charles Aránguiz desponta como o principal candidato a atuar diante do Verdão.
O chileno entrou nas últimas duas partidas e melhorou o desempenho do time. Gustavo Campanharo, que acabou escolhido por Mano Menezes no Maracanã, e Carlos de Pena são outras opções ao setor.
Quem retorna ao time é Alan Patrick após cumprir suspensão e está liberado para enfrentar os paulistas. Mauricio, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Pedro Henrique, com o mesmo problema, mas na direita, seguem fora.