Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter apresenta Dalbert, ex-Inter de Milão; Suárez pode entrar em top-5 de goleadores da Arena

Confira as principais informações de Grêmio e Inter nesta sexta-feira (08)

Inter apresenta Dalbert, ex-Inter de Milão; Suárez pode entrar em top-5 de goleadores da Arena
Gabriel Girardon
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

O Inter apresentou mais um reforço para o restante da temporada 2023. O lateral-esquerdo Dalbert recebeu a camisa 29 e deu suas primeiras palavras como jogador do clube. A contratação do atleta foi uma "oportunidade de mercado", como destacou o vice de futebol Felipe Becker.

Sem jogar há mais de um ano por conta de grave lesão no joelho esquerdo, Dalbert naturalmente foi questionado sobre a parte física. A última partida oficial do jogador foi em maio do ano passado, quando atuava pelo Cagliari, da Itália, por empréstimo da Inter de Milão.

– Me sinto muito bem fisicamente, já estou recuperado, 100%. Estava apto a jogar fevereiro, março, não joguei por outras situações. Mas sempre trabalhei, quando acabou meu contrato sempre trabalhei. Hoje me sinto bem, meu joelho está recuperado, se o treinador precisar estarei pronto – destacou.

Após o problema sofrido, o lateral passou por cirurgia e longo período de recuperação. Mesmo sob contrato com o gigante italiano, nunca mais atuou e ficou livre no mercado ao fim do vínculo. Por isso, aliás, Dalbert pôde acertar com o Inter, já que a janela de transferências está fechada.

O novo atleta colorado se colocou à disposição de Eduardo Coudet, embora tenha falado pouco com o argentino até agora. De características mais ofensivas, o jogador contou já ter atuado até como meia-atacante, mas que melhorou a parte defensiva no futebol italiano.

– Ainda não tive uma conversa com o treinador, tive pouco contato porque estava fazendo alguns testes. Vamos ter essa conversa, sobre jogar, independente das funções que ele (Coudet) queira, vai depender dele. Vou fazer meu melhor, meus companheiros vou respeitar e buscar meu espaço – ressaltou.

O contrato de Dalbert, inicialmente, tem duração até o fim de 2023. Assim que for regularizado, poderá ficar à disposição de Chacho para o restante do Brasileirão e para os confrontos pelas semifinais da Libertadores, contra o Fluminense.

Veja outros trechos da entrevista:

Contrato até o fim do ano
"Existe essa questão do contrato, ficou bom para ambas as partes, tenho total condição de fazer bons jogos nesse período e prolongar até o fim de 2024. O objetivo é esse, ajudar a equipe, dar meu melhor e sobre contrato vemos depois".

Tempo sem jogar
"Profissionalmente foi o período mais difícil da minha carreira, só tenho a agradecer minha esposa, filha, familiares. Foi muito difícil, mas meus empresários estiveram ao meu lado, estou recuperado e só penso em voltar a jogar e ser feliz".

Negociação
"Tive outras propostas no Brasil, na Europa também, mas o projeto do Inter foi excelente, e jogar uma Libertadores e o Brasileiro me motivou, pelo clube que é, a grandeza do Inter. Estar perto da família também motivou meu retorno".

Readaptação ao futebol brasileiro
Claro que vai precisar de um período para me readaptar, brinco com meus amigos que a bola é sempre redonda, mas tem uma diferença em voltar a outro tipo de futebol, assim como da Itália para França, da França para Portugal. Tenho certeza que tenho condições e esse período de aprendizado vou me dar muito bem".

 

GRÊMIO

A vitória do Grêmio sobre o Cuiabá no último fim de semana teve participação direta de Luis Suárez. O gol do centroavante abriu o 2 a 0 e fez com que o uruguaio assumisse a artilharia do Tricolor no Brasileirão. Além disso, o Pistolero tem tudo para entrar no top-5 de maiores goleadores da história da Arena gremista.

Suárez ultrapassou Cristaldo e se tornou o artilheiro gremista na competição. O gol contra o Cuiabá foi o 18º dele com a camisa do clube. O sexto do uruguaio no campeonato, que agora soma um a mais que o meia argentino.

Na vitória anterior, sobre o Cruzeiro, também na Arena, Suárez fez o gol que abriu o placar. Esses dois gols em sequência saíram após um jejum de oito jogos e fizeram o uruguaio assumir a artilharia do time no Brasileirão, de forma isolada. Depois de Cristaldo, Bitello tem quatro gols marcados na Série A.

Dos 18 gols pelo Grêmio, Suárez marcou 16 deles dentro da Arena. Esse número já o coloca como o sexto maior artilheiro do estádio gremista, atrás de Ferreira, que tem um gol a mais. Suárez superou Alisson, hoje no São Paulo, que anotou 15 vezes na casa gremista.

Vale destacar que os números são com a camisa clube gaúcho. Isso, porque o Luisito tem 17 gols dentro da Arena, pois na Copa América de 2019 ele marcou no estádio. Assim como Diego Souza, que marcou quando atuava pelo Sport e São Paulo.

Artilheiros da Arena do Grêmio:

  1. Diego Souza - 55 gols
  2. Everton Cebolinha - 43 gols
  3. Luan - 41 gols
  4. Barcos - 28 gols
  5. Ferreira - 17 gols
  6. Suárez - 16 gols

*Fonte: Museu do Grêmio

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!