Na próxima semana, a janela de transferências abrirá. Além da busca por reforços, o Grêmio também pode ter algumas saídas. Valorizado, Bitello é um dos alvos no mercado e confirmou pelo menos uma procura do Mônaco. O clube gaúcho já definiu quanto pretende lucrar com o meia de 23 anos.
O nome de Bitello está em alta nos últimos tempos. É um dos principais jogadores da temporada ao lado de Suárez e seu desempenho em campo vem despertando os olhares de times da Europa.
Após a vitória diante do Coritiba por 5 a 1, o meia revelou que, recentemente, recebeu contatos do Monaco e citou até mesmo uma proposta. O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos e acompanha de perto as sondagens, mas não há avanço na situação. A ideia do clube é negociá-lo por um valor acima de 10 milhões de euros.
A realidade financeira do Tricolor não é nada confortável e há uma necessidade de negociar atletas. O departamento de futebol vem realizando movimentos de liberar atletas principalmente para aliviar a folha salarial.
No entanto, existe também uma preocupação de manter o nível técnico do elenco. Bitello é uma das referências da equipe desde o ano passado, na campanha da Série B. Na atual temporada são oito gols e quatro assistências em 31 jogos.
No domingo, em entrevista coletiva, Renato falou principalmente sobre como lidar com assédio de fora em um jogador que está despontando e é jovem, caso do meia. O próprio comandante apontou que, dependendo dos valores envolvidos, fica difícil segurar.
- O clube não vai entregar jogador a qualquer preço, mas fica difícil pela situação do clube. Às vezes vem proposta boa. Até então não chegou nada, mas não é problema meu. Baixamos a folha, queremos mais um pouquinho. Quando chega uma proposta, é estudada e se o dinheiro gritar mais alto... Não somos é um Palmeiras ou Flamengo que tem os cofres cheios - explicou o treinador.
nternamente, o departamento de futebol avança em busca de reforços, com alvos já estipulados. Porém, o número de contratações nesta janela pode ser impactado por eventuais saídas. A intenção é manter um elenco competitivo.
Ao mesmo tempo, o jogador já tem 23 anos e existe uma preocupação até do próprio estafe do atleta de perder o “timing” para se transferir para o Velho Continente. Não só isso. É preciso aproveitar o bom momento do jogador, que está mais valorizado.
Nos bastidores, Bitello ainda tem uma pendência de empresários a ser resolvida. Nos últimos meses, o meia trocou de representante, porém segue com contrato vigente com seu antigo agente, que vai até 2024 e não teve rescisão. A situação ainda será costurada.
Enquanto isso, Bitello segue ajudando a equipe gremista nas campanhas do Brasileirão, que chegou na vice-liderança, e na Copa do Brasil, nas quartas de final. Nesta terça os jogadores se reapresentam para encarar o Bahia, no próximo sábado, pela 13ª rodada do Brasileiro.