Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Destaque Grenal do dia: Grêmio é dominado e perde para o Flamengo; Inter tem 5 retornos para o Brasileirão

Confira as principais informações de Grêmio e Inter nesta quinta-feira (27)

Destaque Grenal do dia: Grêmio é dominado e perde para o Flamengo; Inter tem 5 retornos para o Brasileirão
Pedro H. Tesch/AGIF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

 

O Flamengo dominou o Grêmio em Porto Alegre e conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O time de Sampaoli venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Thiago Maia, um em cada tempo. Gabriel Grando defendeu um pênalti de Gabi e evitou um resultado pior para os gaúchos. A expulsão de Kannemann, aos 14 do 2º tempo, esfriou a tentativa de reação gremista. No fim do jogo, a torcida rubro-negra entoou gritos de olé. A Arena recebeu 52.923 torcedores na noite desta quarta, o melhor público do Tricolor em 2023.

Com o resultado, o Flamengo joga por três resultados no Maracanã: vitória, empate ou derrota por um gol. Para o Grêmio avançar às finais, precisa vencer por três ou mais gols. Uma vitória gaúcha por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Gabigol abriu o caminho para a vitória do Flamengo na Arena. O camisa 10 aproveitou o cruzamento de Bruno Henrique, aos 33 da etapa inicial, e empurrou para as redes. Foi o sexto gol do atacante em 10 jogos contra o Grêmio, o quinto dentro da Arena. De 2019 para cá, Gabi só perdeu uma vez para os gaúchos.

Já com 1 a 0 no placar, Gabigol desperdiçou um pênalti aos 37 do 1º tempo. A batida não foi boa, e Gabriel Grando, herói do Grêmio nas penalidades contra o Bahia nas quartas de final, brilhou. A defesa do goleiro evitou um resultado pior na Arena.

Luisito quase marcou um golaço do meio-campo. Logo aos dois minutos de jogo, o uruguaio interceptou passe de Everton Ribeiro, percebeu Matheus Cunha adiantado e mandou o chutaço. A bola, caprichosamente, passou à direita do gol.

Não foi a primeira tentativa de Suárez. Recentemente, contra Botafogo (derrota por 2 a 0 pelo Brasileirão) e Bahia (empate por 1 a 1 pela Copa do Brasil), o atacante, por pouco, não anotou o famigerado "gol que Pelé não fez".

O Flamengo não terá o lateral-direito Wesley na partida de volta, em 16 de agosto. O garoto foi advertido aos 35 minutos do 1º tempo. Kannemann, por sua vez, recebeu dois amarelos em um espaço de oito minutos e foi expulso.

O início foi quente, disputado e com doses de genialidade de Suárez. Logo aos dois minutos, o uruguaio interceptou passe de Everton Ribeiro, percebeu Matheus Cunha adiantado e arriscou do meio-campo. A bola, caprichosamente, passou à direita do gol. O ímpeto gremista gerou um novo erro do Flamengo. Villasanti, aos 12, aproveitou o vacilo na saída de bola, roubou e perdeu frente a frente com o goleiro. Luisito, no rebote, mandou por cima. Apesar da pressão imposta, o time de Renato dava espaços generosos aos homens de criação do Fla.

O Rubro-negro, aos poucos, arrefeceu o ritmo tricolor e passou a tomar conta do jogo. Fabrício Bruno finalizou com perigo aos 21. Wesley, aos 33, recuperou a bola e arrancou entre os marcadores. Bruno Henrique recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Gabigol abrir o placar. Quatro minutos depois, Everton Ribeiro invadiu a área e tocou para trás. A bola bateu no braço de Bruno Alves. Pênalti. Gabigol bateu mal, e Grando fez a defesa. Pouco antes do intervalo, Renato desmanchou o esquema com três zagueiros, ao colocar Ferreira no lugar de Bruno Uvini.

As duas equipes voltaram com um alto nível de competitivade. Não tinha bola perdida. O início do segundo tempo foi menos jogado e mais disputado. Kannemann que o diga. O argentino recebeu dois cartões amarelos em um espaço de oito minutos, aos seis e aos 14, foi expulso e comprometeu os planos tricolores. De imediato, Renato sacou Cristaldo e preencheu a lacuna com o garoto Gustavo Martins. Para não correr riscos com Wesley, já amarelado, Sampaoli colocou Varela.

Ferreira, aos 20, recebeu de Carballo e arriscou de fora da área à esquerda. Everton Ribeiro respondeu na mesma moeda, mas parou no goleiro. Com um homem a mais, o Flamengo teve tranquilidade para encontrar os espaços. Arrascaeta, aos 23, deu um lindo tapa para Thiago Maia, já dentro da área. O camisa 8 bateu cruzado e acertou o cantinho de Grando. Em êxtase, a torcida rubro-negra entoou gritos de olé na Arena do Grêmio. Pedro entrou no jogo e levou perigo em três arremates e, por pouco, não transformou o placar em goleada. Vitória justa na Arena.

O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto no Maracanã. O Flamengo volta a campo às 21h de sábado, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, encara o Goiás, no domingo, às 18h30, na Serrinha.

INTERNACIONAL
 

Eduardo Coudet ganhou reforços e terá novas peças para encorpar o time do Inter de olho nos jogos de Brasileirão e Libertadores. Em relação ao empate com o Bragantino, cinco atletas ficam à disposição do argentino pela primeira vez. Enner Valencia, em contrapartida, pode ser poupado por desgaste físico.

Vitão, Bruno Henrique, Mauricio, Pedro Henrique e Luiz Adriano viram alternativas para os próximos jogos, contra Cuiabá, no sábado, e River Plate, na próxima terça-feira. Chacho aproveita o tempo livre para aperfeiçoar a nova metodologia de jogo e encontrar a equipe ideal.

– Você precisa criar estímulo. Trabalho para trocar passes. Quero um time com mais passes, trocas intensas. A palavra intensidade vem com trabalho. Temos um bom grupo. Precisamos suportar a quantidade de jogos – disse Coudet

Vitão foi desfalque em Bragança Paulista por suspensão e ausência em dois treinos nesta semana por conta de um quadro gripal. O zagueiro foi reintegrado ao elenco na quarta pela manhã e deve voltar ao time no lugar de Nico Hernández. O parceiro de zaga, a principio, será Mercado.

Luiz Adriano, aos poucos, retoma a rotina no clube após ser liberado pela morte da mãe. O camisa 9 participou de duas das cinco sessões de treinos comandos por Chacho. Mesmo assim, tem chances de ser titular no sábado, já que Valencia apresentou fadiga muscular na coxa direita.

O equatoriano ainda não treinou com bola na semana e pode ser preservado para não correr riscos de sofrer uma lesão poucos dias antes do duelo de ida das oitavas da Libertadores, no Monumental de Nuñez. O atacante soma 225 minutos em três jogos pelo clube.

Imagem
Ricardo Duarte/Internacional
FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!