Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Cachorrinha que ficou com o dono após atropelamento ganha lar temporário

A cadelinha acompanhou o dono na ambulância e entrou duas vezes no hospital para ficar perto dele

Cachorrinha que ficou com o dono após atropelamento ganha lar temporário
Corpo de Bombeiros Foz do Iguaçu
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O caso da cachorrinha que permaneceu ao lado do dono, um idoso atropelado por uma motocicleta na noite de domingo (13) na BR-277, comoveu os leitores de Foz do Iguaçu (relembre a história clicando aqui). A cadelinha foi levada junto na ambulância pelos profissionais do Siate que atenderam o homem.

Ao chegarem ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, o animal precisou ficar do lado de fora, devido aos protocolos de atendimento. Mesmo assim, ela burlou a segurança e, por duas vezes, acabou entrando na unidade hospitalar para ficar ao lado do paciente.

Segundo a Rádio Cultura, o técnico em enfermagem do hospital, Raypper Pereira, acabou adotando a cachorrinha e cuidará dela até que o dono se recupere completamente e ganhe alta hospitalar. O homem teve fratura nas duas pernas. Algumas pessoas chegaram a doar ração ao funcionário, para ajudar nos cuidados da amiga fiel.

A história rendeu até uma publicação na página oficial do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu nas redes sociais. Veja abaixo:

LEALDADE PARA A VIDA

Algumas coisas na vida, parecem transcender a compreensão humana. Em meio a tantas tragédias atendidas por nossos socorristas, na noite de sábado uma ocorrência foi um desses casos, quase, incompreensíveis.

O SIATE foi acionado para realizar um socorro na BR 277. Um senhor havia sido atropelado e estava no canteiro da rodovia numa situação muito delicada. Ao seu lado, uma cadela que o cercou todo o tempo, não deixando outras pessoas se aproximarem e até mesmo resistiu, inicialmente, ao atendimento dos socorristas.

Com vítima em estado grave e o nervosismo do animal, a equipe entendeu ali que a relação verdadeira entre os dois, poderia ser benéfica para a recuperação do cidadão e permitiu que o doguinho acompanhasse o atendimento dentro da ambulância até a chegada ao hospital, onde ficou esperando a liberação do seu dono.

Acaba o atendimento e, no caminho de volta ao quartel, vem a reflexão: algumas coisas parecem ser incompreensíveis até encontrarmos uma definição...

Em uma ocorrência onde a vítima não tinha documentos, os bombeiros puderam identificar algo mais importante: o amor, companheirismo e lealdade de um cão com o ser humano.

Corpo de Bombeiros do Paraná

FONTE/CRÉDITOS: Portal da Cidade Foz do Iguaçu

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!